SDR Free Virtual Wifi Router - Saiba como transformar seu PC em um roteador portátil

SDR Free Virtual Wifi Router é um programa para Windows que funciona como um roteador virtual, permitindo que uma conexão à cabo (Ethernet) ou sem fio possa ser transmitida a outros dispositivos por meio de Wi-Fi. Ele oferece suporte para todas as versões do Windows a partir do XP e é gratuito por tempo indeterminado.


Opinião
SDR Free Virtual Wifi Router é um programa que facilita a vida do usuário na hora de se conectar à Internet em locais onde o sinal é restrito, seja porque há conexão via proxy ou porque não há Wi-Fi. Afinal, ele transforma qualquer PC com Windows em um roteador portátil fácil de configurar.
Ele é composto apenas por uma janela, onde o usuário deve informar o nome da rede desejada e configurar uma senha de acesso com oito dígitos, letras maiúsculas e minúsculas. Após selecionar a fonte da conexão, que pode ser a cabo ou Wi-Fi, basta clicar em um botão para começar a usar. Simples e rápido.
Entretanto, não espere do programa um desempenho comparado com qualquer roteador convencional, lentidão na naveg
ação e dificuldade para obter um número de IP da rede virtual, são problemas comuns.
Programas desse tipo são indicados para situações onde não haja qualquer outra alternativa de conexão comum, como Wi-Fi aberto ou mesmo o plano de dados 3G do celular. Por se tratar de um programa gratuito e leve, entretanto, o SDR pode ser instalado no computador e funcionar como um plano B, caso haja necessidade em algum momento.

Prós
  • Configuração simples e rápida
  • Suporta conexão a cabo e Wi-Fi
Contras
  • Interface em inglês
  • Pode haver lentidão de conexão e para obter IP
 cuidados com os programas que pode ser instalados junto !
Tecnologia do Blogger.