ABSINTO :::: FADA VERDE

La Fée Verte, a fada verde que mora no absinto

Canal: Arte - Por: Daniel Santiago @ 12:07 pm -
“Depois do primeiro copo, você vê as coisas como gostaria que elas fossem. Depois do segundo, você vê as coisas como elas não são. Finalmente, você passa a ver as coisas como elas realmente são, e essa é a coisa mais horrível do mundo.”Oscar Wilde (1854-1900)

É impossível falar do Absinto sem ressaltar sua exuberante tonalidade verde, responsável pelo apelido “La Fée Verte” ou seja, A Fada Verde. Seu sabor é obtido através da mistura de ingredientes como anis e uma diversidade de ervas dentre as quais se destaca a Artemisia absinthium, grande responsável pela polêmica em volta da bebida, por conter substâncias altamente alucinógenas.
Hipócrates, o pai da medicina, já costumava receitar uma planta chamada Artemisia absinthium para tratar anemia, asma, reumatismo e cólicas menstruais. Em 1792, na Suíça, Pierre Odinaire –um médico monarquista francês- criou o absinto para fins medicinais; mais tarde descobriu que a mistura poderia ser transformada em solução alcoólica. Ao morrer deixou a fórmula da poção para sua governanta e filhas. Em 1797, o major Henri Dubied adquire a fórmula e junto com seu genro, Henri-Louis Pernod, abre a primeira fábrica de absinto para fins não medicinais. Em 1805, os dois abrem outra fábrica em Pontarlier, e transformam a França em capital mundial do absinto. O interesse pela bebida foi aumentando, até se transformar-se mais consumida do país.
“Para mim, a glória é um singelo e fugaz absinto bebido nas sombras, temendo a traição. E se não continuo a fazê-lo é porque tenho uma boa razão.”Paul Verlaine (1844-1896)
Acreditava-se, nos séculos XIX e XX, que o absinto era um grande afrodisíaco e potencializador da criatividade, o que inspirava muitos a fazerem de seu uso um ótimo estimulante na criação de textos e obras de arte.
Entre seus apreciadores estão personalidades como Van Gogh, Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire, Monet, Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Degas, Oscar Wilde, Ernest Hemingway, Paul Verlaine entre outros.
O Brasil teve um de seus maiores poetas, Vinicius de Moraes, como grande admirador da bebida. O livro de José Castello “Vinicius de Moraes: Poeta da Paixão”, que é uma biografia do poeta, diz que Vinicius conheceu o absinto quando foi morar na França, na pior fase da sua vida boêmia.
No cinema, a presença do absinto pode ser observada em vários filmes, quase sempre de caráter sombrio e misterioso. No inglês
Do Inferno (2001), filme baseado na história em quadrinhos escrita por Alan Moore e Eddie Campbell, o personagem Frederick George Abberline interpretado por Johnny Depp fuma ópio e toma goles e mais goles de absinto o tempo todo,a fim de expandir sua mente na solução de crimes cometidos por Jack, o estripador.
“A fada verde que mora no absinto quer a sua alma, mas eu estou aqui para te proteger”Drácula de Bram Stocker (1992)
No clássico
Drácula (1992) - filme baseado no livro de Bram Stoker e dirigido por Francis Ford Coppola - Príncipe Vlad, interpretado por Gary Oldman, saboreia sua taça de absinto e convida Mina, personagem vivida por Winona Ryder, a uma viagem ao passado distante no qual teria sido sua noiva.
Atualmente, a bebida teve seu teor alcoólico original de 85% alc/vol. reduzido conforme a legislação dos países onde o consumo é liberado. No Brasil, por exemplo, este teor caiu para 54%, teor relativamente alto comprado à cachaça que fica por volta dos 40%. O Absinto hoje é servido de inúmeras maneiras, desde sua forma clássica - com um torrão de açúcar derretido por uma pedra de gelo sobre uma colher perfurada - até nos suaves drinks com frutas ou na culinária.
Confira agora algumas dicas do site
Absinthe de como preparar seu drink:
Receita OriginalBeba absinto à maneira do século XIX:

2 colheres pequenas de açúcar 1 dose de absinto Em seguida despeje lentamente água mineral dentro do copo.Esta é a melhor maneira de inaugurar sua garrafa de Absinto. Um drink extremamente belo, que irá servir como base para suas próximas criações.

Absinto Tropical:
2 cubos de gelo
1 colher pequena de açúcar
2 doses de absinto
Complete com água de côco
O Absinto Tropical é bom para um fim de tarde, assistindo ao pôr-do-sol.
Absinto Cítrico:
2 cubos de gelo
1/2 colher pequena de açúcar
1 dose de absinto
Complete com suco de laranja puro.O Absinto Cítrico mistura o sabor ácido da laranja, com o sabor anisado do absinto, resultando num composto exótico.

Absinto Fresh:
Amasse folhas de hortelã num copo
2 cubos de gelo
1 colher pequena de açúcar
1 dose de absinto
Á mineral à gostoAlta refrescância nesta combinação, principalmente se a hortelã for fresca.
Absintonic:
2 cubos de gelo
1 dose de absinto
completar com água tônica à gosto
Um clássico, só que em vez de Gim você estará usando absinto!
Orange-Lemo Absinthe
2 dedos de Absinto
3 cubos de geloMeio limão
1 laranja média
2 cubos de açúcar (ou 1 colher de sobremesa)
ABSINTO, TENTADOR MAIS PERIGOSO ....

0 comentários

JSMS ( Java Short Messages Sender )

Chega de gastar 30 centavos dos seus creditos ( ou ate mais ) enviando mesnsagens SMS do seu celular, o JSMS e a soluçao para seus problemas. Este programa nao precisa ser instalado, pode ser usado apartir de pendrive, é facil de usar e o melhor GRATIS. Testado e aprovado por mim
( SPY ) .
Faça o download direto do fabricante:

0 comentários

Apostila de Excel 2007

Se voce tem em seu computador o EXCEL 2007, e nao encontra as comfiguraçoes certas fica todo enrrolado com o novo visual e suas ferramentas essa apostila ira ajudar mauito!





DOWNLOAD

0 comentários

Clean Ram 1.2.0


Descrição: Clean Ram é um software que lhe permitirá liberar memória RAM e deixar seu computador muito mais rápido.

Seu funcionamento é bem simples de se entender. Com a execução de diversos programas conforme necessitamos, é reservado uma parte para sua execução na memória RAM.

Conforme programas são abertos, fechados ou mal finalizados, vários espaços são deixados entre um programa e outro, ou seja, cria-se a chamada fragmentação. Que nada mais é que uma bagunça ou uma má organização dos dados.

Tendo seus dados organizados e contíguos, o acesso a um programa e sua execução torna-se muito mais ágil. Deixando nos mais à vontade para realizarmos nossas tarefas.


Tamanho: 572Kb

Download


Download

0 comentários

HDClone Professional v3.6.2



"Copie e mova o conteúdo integral de um disco rígido para outro."

HDClone Professional permite que você mova o conteúdo inteiros de discos rígidos para novos discos. Ele pode ser instalado num disquete ou CD (com suporte a imagem ISO) e não depende do sistema operacional que a máquina roda.Quando você instala um disco rígido novo, HDClone Pro copia os dados. A única coisa que você precisa fazer é adicionar o espaço noo disco através de uma ferramenta de particionamento. Este programa é excelente para migrar ou salvar dados. HDClone Pro suporta discos rígidos IDE/ATA/SATA e copia dados na velocidade máxima de 300 MB/min.

Servidor: EasyShare

Estilo: Utilitarios

Desenvolvedor: Miray.com

Tamanho: 7.60 MB

Formato: Rar

Idioma: Inglês

0 comentários

15.000 Questões de Concursos




Mais de 15,000 questões de concursos púbilcos para você estudar!Todas as questões tem respostas, algumas possuem comentários sobre a rezolução do exercício.Idioma: PortuguesTamanho: 4.45 MBHospedado no Easyshare

0 comentários

Revista: Sexy - Luana Bona - 09-2008


Esta Linda e Sexy Mulher, chama-se Luana Bona Modelo de comerciais de cerveja e de carro, ela tem namorado no Rio de Janeiro. É, nada é perfeito...Edição: Setembro 2008 demorei um pouco pra posta aqui esta revista mas ta ae galera podem baxar esta eu Garatio EEEE BOA, BOA MESMO.
Tamanho: 5 Mb
Formato: JPG
Páginas: 28

0 comentários

Ellen Cardoso - Mulher Moranguinho - VirgulaGirl



Fotos: 40 + 42

ExclusivasTamanho: 5.97 MB

Hospedado no Easyshare

Iniciar Download

1 comentários

Latino - Junto e Misturado 2008


ESPECIAL MENTE PARA OS MALA Marco oiudo, Marcio Soco, E o pertubado Furaoi Beto.
Informações:
Tamanho: 75MB
Formato: RAR/MP3


0 comentários

Street Fighter EX2 Plus - Portable


    Tamanho: 15,7 MB
    Idioma: Inglês
    Formato: Rar
    Hospedagem: Easy-Share


0 comentários

Melo da Skol


0 comentários

CD Heloisa Rosa - ANDANDO NA LUZ (pedido)

ANDANDO NA LUZ
  1. Estou Livre
  2. Se andamos na luz
  3. Há um lugar
  4. Lindo Jesus
  5. Pai
  6. Seis da tarde
  7. Perfeito
  8. Sacrifício
  9. Cruz
  10. Quero dançar
Tamanho: 47,8 Mb


Servidor: Easy Share


Leia muito bom !!!
Andando na Luz

0 comentários